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Qual o desempenho de seus anúncios?

A qualidade do anúncio é determinada por vários fatores, incluindo o feedback das pessoas que veem ou ocultam o anúncio.


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O sistema de anúncios das redes sociais tem como objetivo maximizar o valor para as pessoas e empresas, seus mecanismos realizam pesquisas e análises sobre o feedback de seus usuários para identificar quais características dos anúncios tem baixa qualidade, diminuindo assim o valor para pessoas e empresas. A qualidade do anúncio é determinada por vários fatores, incluindo o feedback das pessoas que veem ou ocultam o anúncio.


O mecanismo identificou que imagens com menos de 20% de texto apresentam melhor desempenho, por isso antes de serem publicado no Facebook, Instagram ou Audience Network essas imagens passam pro um processo de análise, verificando a quantidade de texto. Anúncios com muito texto na imagem ou miniaturas de vídeos são considerados como de baixa qualidade.


A seleção de anúncios funciona como um leilão, onde anúncio com qualidade mais alta têm melhor desempenho.


Mas como medir a proporção de texto em sua imagem para anúncio?


Lembrando que apenas o texto na imagem é analisado, ou seja, o texto no corpo do anúncio é livre e não passa pela análise de qualidade.


O Facebook disponibiliza uma ferramenta para a verificação da qualidade de texto na imagens e pode ser acessado pelo link: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay


Após fazer o upload da imagem o sistema retornará sua classificação. Veja as classificações na imagem abaixo.

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Após o feedback da ferramenta, caso o retorno não for satisfatório, você pode ajustar a imagem de seu anúncio e refazer o teste até que o resultado seja o desejado.


Para criar anúncios deve-se levar em consideração a peça a ser criada, a distribuição do texto, seu posicionamento na imagem e tamanho das fontes utilizada. Atente-se a seu público alvo pois, anúncios feitos para pessoas que querem uma alimentação saudável é diferente para pessoas interessadas na prática de esportes saudáveis. A segmentação correta do público também é fator importante para o desempenho do seu anúncio.

 
 
 

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