Qual a importância de ter um site para sua empresa
- José Alano

- 15 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Sabe o que já virou hábito de muitas pessoas hoje em dia ao saberem de um novo produto ou negócio? Pesquisar por ele na internet.

Sua empresa deve estar presente no ambiente virtual, e não apenas com as redes sociais, mas com a representação virtual de seu negócio ou loja física. Muitas vezes esse pode ser o primeiro contato do consumidor com o seu negócio.
Um site com conteúdo atualizado é essencial para captar a atenção de seus clientes em potencial e uma ótima estratégia de retenção para os que já são seus clientes, pois lá eles já sabem que todas as informações necessárias serão encontradas. A grande sacada é levar seu público através de posts, anúncios nas redes sociais ou google, ao site da sua empresa. Lá outros conteúdos podem ser explorados pelo visitante, conhecendo outros produtos e serviços ofertados pela sua empresa, indo muito além do apresentado em seu anúncio!
SEJA ENCONTRADO
A pesquisa google é muito utilizada por aqueles que buscam soluções, produtos ou serviços. Quando procuramos por “Engenheiros civis”, “Ortopedista em” ou “restaurante”, um site próprio passaria mais autoridade para os mecanismos de busca do google, além da mensagem de profissionalismo para quem realiza a pesquisa. Você deve usar mais que simplesmente o telefone e endereço do seu negócio para vender mais!
Redes sociais são excelentes canais para gerar tráfego para o seu site, mas utilizado com estratégia de atração e não como seu principal canal de relacionamento com cliente.
Algumas características que o site da sua empresa deve conter
Proporcionar uma boa experiência para seu visitante é essencial para a conversão de novos clientes. Hoje a internet está ao alcance das mãos, logo um site responsivo, que se adaptada ao tamanho da tela do dispositivo utilizado, é importante para que essa experiência seja a mais agradável possível. Alguns pontos:
Informações claras e objetivas em um ambiente clean ajudam a manter a atenção do visitante para onde queremos o direcionar.
Formulários de contato de curto preenchimento ou um simples botão de contato direto com WhatsApp business.
Distribuição das informações - Disponibilize o máximo de informação possível, como uma página de aterrissagem, em sua página de entrada. Utilize menus que naveguem por esta página. Isso evita que seu visitante sobrecarregue seus dados móveis e fique mais tempo em seu site. O que não impede que o distribua em categorias por página, mas desde que, todas as informações sobre aquela categoria estejam lá presentes!
Utilize palavras chaves nos títulos e textos em seu site. Isso vai ajudar o mecanismo de busca do google encontrar o seu conteúdo.
Seu site deve ser um repositório e informações para seus clientes e para sua empresa. Por meio dele é possível também analisar os acessos, comparar campanhas e medir os seus resultados alcançados. Todas suas estratégias devem ter suas métricas analisadas, essas métricas são a maior vantagem que as mídias eletrônicas tem sobre os demais canais de divulgação.
Aproveite!




Comentários