Psicologia do Consumidor Local
- José Alano

- 7 de jul de 2021
- 2 min de leitura
O ideal é que sua empresa marque presença no máximo de canais possíveis disponíveis no ambiente digital.

A compreensão do marketing passa obrigatoriamente pela satisfação das necessidades e desejos humanos para criar valor. Estudar o mercado e entender com exatidão o cliente, seus anseios, motivações e prioridades, determinam se as práticas de marketing terão ou não sucesso.
É muito importante para quem anuncia digitalmente entender esta forma de compreensão e saber onde seus clientes em potencial estão olhando, onde procuram por soluções e a forma com qual excutam essas buscas.
NECESSIDADE
A necessidade de uma forma geral surge mediante um problema ou desafio. Vamos usar como exemplo um problema em seu automóvel. Você é novo na cidade ou não tem muita referência sobre as empresas de manutenção para veículos em sua cidade. O que você faz? Procura por uma indicação de pessoas próximas a você ou realiza uma pesquisa no google a procura de autopeças mais próximas a você.
Esse “modus opedandi” pode ser utilizado para várias situações similares a apresentada. A busca por uma farmácia, petshop, dentista entre outros serviços por exemplo.
O Google ajuda a encontra melhor seus clientes no momento em que eles precisam, no momento em que eles buscam por soluções como as que o seu negócio oferece.
DESEJO
O desejo vem da vontade de ter ou possuir determinada solução para resolver a sua necessidade. Vários fatores influenciam este comportamento de compra e afetam a escolha do consumidor. Muito voltado para compras por impulso as redes sociais seria o lugar perfeito para despertar o desejo no consumidor. Anúncios criativos e atrativos que possam geram o interesse para quem estar navegando na rede tem impacto positivo no momento de decisão dos usuários. Negócios como moda, beleza e entretinimento tendem a obter maiores resultados dentro deste ambiente.
As redes sociais é sem dúvida o ambiente perfeito para estes tipos de soluções.
POR FIM
O ideal é que sua empresa marque presença no máximo de canais possíveis disponíveis no ambiente digital, ofertando e mantendo seus produtos ou serviços ao alcance de seus clientes em potencial, afinal de contas, quem não é visto não é lembrado.
O que deve ser realmente levando em consideração é a melhor estratégia para o seu negócio. Consulte um especialista e encontre a melhor solução baseado em cases já elaborado por estes especialistas. A tentativa erro poder levar tempo e maiores gastos, isso pode ser evitado começando da maneira correta a construção de sua imagem digital.




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