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Onde estão os meus clientes?

É preciso ter maiores informações sobre seus consumidores


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Cadastrando seus clientes você pode melhor entender seu público, tornando mais fácil promover produtos e serviços de acordo com o histórico de compras de cada um deles, além de poder utilizar como uma grande ferramenta de remarketing para o seu negócio.


Mas como fazer isso para negócios locais?


Você pode estar se perguntando “onde se meteu fulano? Ele sempre estava por aqui!”. Se você perder o rastro do seu cliente ele pode simplesmente encontrar outras alternativas e não mais voltar até você, seja por comodidade ou até mesmo por não estar mais interessado em seus produtos ou serviços, necessitando criar um vínculo de fidelização. Com um cadastro de clientes, é possível encontrá-lo, enviar novidades e ofertas afim de trazê-lo novamente até o seu negócio. É possível até mesmo identificar um grupo de consumo semelhante e ofertar produtos que mais interessam a este público. Personalizando assim uma campanha.


Com o cadastro de cliente conhecemos melhor o perfil do consumidor, suas preferências e hábitos de consumo. Temos suas informações pessoais, como sua data de aniversário e histórico de tipos de produtos comprados e de datas de compras, para melhor traçar uma estratégia de venda. Isso torna o atendimento personalizado, ao ser percebido pelo consumidor inicia-se aí seu processo de fidelização.


Mas como ter acesso a esses dados?


Para negócios locais pode acontecer alguma resistência por parte do consumidor, ele pode transmitir insegurança e não deixar alguns dados. Isso pode ser feito través de ofertas e sorteio de brindes ou até mesmo pequenos descontos. Alguns clientes precisam ter a percepção que podem receber algo em troca ao passar suas informações pessoais. O comercio tradicional não funciona como um e-commerce que obriga os usuários a informar todos seus dados para seguir em frente.


Pequenas empresas não tinham o hábito de cadastrar seus clientes e acabavam focando e apenas conquistar mais clientes. Com a nova utilização de internet para fazer negócios e compras a fidelização de quem já é cliente, podendo fazer com que você alcance novos clientes, através da propaganda boca-a-boca, mais também garantir sua receita e assim programar investimentos e vendas futuras com muito mais objetividade e Lucros.


Já pensou em ter os dados de seus clientes em mãos, encontra-los e levar até ele o que já sabemos que ele precisa? Este é o momento que vivemos hoje! Repense a forma de receber seu o cliente em seu estabelecimento, personalize o atendimento e venda mais.

 
 
 

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