MÉTRICAS REAIS, SAIA DO FAZ DE CONTA.
- José Alano

- 18 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mar. de 2020
Pare de se preocupar com seu número de seguidores e curtidas e comece a pensar na conversão de seus clientes.

O mundo dos seguidores e likes. Hoje seguidores são vendidos e isso é a mais pura distorção da realidade e o maior prejudicado é quem compra! Já pensou sua empresa ser vista como algo que não é, ou criar um mundo imaginário para seus potenciais verdadeiros seguidores, aqueles que realmente podem vir a apreciar seus produtos e/ou serviços, e não conseguirem perceber como foi gerado tamanho engajamento? Métricas alcançadas desta maneira fazem com que a pessoa se sinta como se estivesse fazendo a coisa certa para o seu negócio, mas na verdade pode estar muito longe disso.
Não tenha apenas clientes. Tenha clientes engajados, interessados e que comentem sobre seu produto ou o apresente para outras pessoas.
Mas afinal de contas o que é engajamento?
Hoje, uma das métricas mais relevantes das redes sociais. Ele exibe as informações sobre o interesse e o envolvimento de seu público sobre o conteúdo apresentado. O que na maioria das vezes não foi curtido, mas comentado ou feita a marcação de outras pessoas, para que essas também tenham acesso à mesma informação. Esse é o ato de engajar – participar de modo voluntário a alguma atividade.
Pare de se preocupar com seu número de seguidores e curtidas e comece a pensar na conversão de seus clientes. O importante neste caso é criar propriedade sobre os serviços ou produtos oferecidos nas redes sociais, informando de forma clara e atendendo às expectativas dos usuários, encontrar valor para seus usuários e segmentá-los a partir de uma persona identificada. Quanto mais clientes fidelizar, maior a chance de aumentar esse valor.
Buscar aprendizado sobre o produto ou serviço oferecido, aprender sobre como o valor é percebido pelo cliente e transformar isso em informação de uma maneira que possa ser consumida e compartilhada em poucos instantes. Esse é o desafio!
Foto de Oladimeji Ajegbile no Pexels - @diimejii




Comentários