Construa sua presença digital
- José Alano

- 12 de abr. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 16 de abr. de 2020
Saiba mais sobre anúncios online e suas vantagens

Sua empresa precisa estar presente nas mídias virtuais para se manter ativa perante a modernização do mercado. O seu cliente com certeza tem um smartphone e o seu negócio deve estar lá, ao alcance das mãos. Como as pessoas tendem a pesquisar na internet produtos ou serviços antes mesmo de sair de casa, você necessita ser encontrado por elas.
Identifique quais redes sociais são utilizadas pelos seus clientes e faça uso delas. Crie um site, catalogo online ou uma loja virtual. Utilize as redes sociais e tenha uma página ativa nelas, assim seu cliente pode saber mais sobre seu negócio, além de deixar seu rastro digital para ações de remarketing. É essencial dizer que o seu site tem que ser atualizado, modernizado, arquitetado, para que assim você consiga captar a atenção de seus clientes em potencial e continuará atingindo aos que já são seus clientes.
Como definir o público para seus anúncios?
A parte mais importante ao criar um anúncio digital é a definição de seu público alvo. Esse é o momento em que você deve dedicar tempo para assim atingir suas metas, otimizando seus custos e impactando o público correto.
As mídias sociais e o Google não são como as propagandas convencionais onde se dá um tiro de canhão e quem estiver pela frente é atingido. No meio digital suas campanhas devem ter seu orçamento direcionado apenas ao público segmentado em seu anúncio.
Aqui vão algumas dicas.
É muito importante conhecer seu público, analisando os clientes que já consomem seus produtos ou serviços e estabelecer uma “persona”, em outras palavras, um modelo de personalidade definida a partir de metodologias específica de marketing, para representar um grupo de pessoas em um alvo demográfico.
Como fazemos isso?
Podemos utilizar algumas questões para ajudar, como:
Quais são as características físicas e psicológicas?
Que tipo de assunto interessaria a ele sobre o seu setor?
Quais são as atividades mais comuns que ele realiza (tanto pessoal quanto profissionalmente)?
Qual seu nível de instrução?
Qual sua faixa etária?
No caso de produtos B2B, qual é o tipo de empresa que compra a sua solução?
Sua posição geográfica.
Além de outros aspectos que podem ser mapeados pela sua equipe.
Com isso ao criar anúncios você pode ter o direcionamento detalhado de seu público, dentro de um raio, ou até mesmo selecionando as cidades, estados e país, criando assim seu funil de vendas. Lembrando que para quanto maior o alcance pretendido por sua campanha, maior o orçamento para que consiga atingir seus objetivos.
Onde os anúncios serão exibidos?
Nas redes sociais
Através do gerenciador de anúncios você pode definir os posicionamentos para sua campanha e dispositivos nos quais seu anúncio será exibido. Nas plataformas Facebook, Instagram, Audience Network e Messenger, as ferramentas oferecem algumas opções para sua exibição, como: feed, stories, marketplace, pesquisas, mensagens, artigos, aplicativos e sites.
Recomendamos sua empresa ou negócio utilizar posicionamentos automáticos para maximizar seu orçamento e ajudar a mostrar seus anúncios a mais pessoas. O sistema de veiculação do gerenciador de anúncios alocará o orçamento do seu conjunto de anúncios em vários posicionamentos, considerando onde for mais provável ter um desempenho melhor.
No Google
Com a ferramenta Google Ads é possível criar anúncios e assim exibi-los em diversas plataformas. Para isso é necessário ter uma conta no Gmail, e-mail Google. Essa conta pode ser criada gratuitamente.
Suas campanhas de anúncios podem apresentar diferentes tipos de metas, de acordo com os seus critérios, e assim exibidas nos tipos:
Rede de pesquisa: Posicionamento nos resultados de buscas através de palavras chaves e site de parceiros.
Rede de Display: Diferentes tipos de anúncios atraentes e gerando cliques.
Shopping: Promoção de produtos no google shopping.
Vídeos: Alcance de espectadores do Youtube
Discovery: Youtube, Gmail e outros produtos.
A melhor parte é que essas ferramentas de gerenciamento de campanhas apresentam suas métricas(estatísticas) através de relatórios detalhados, o que lhe permite avaliar o impacto de suas campanhas, podendo assim ajustar suas estratégias de acordo com resultados gerados.
O primeiro passo é apenas começar!




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