Atendimento Personalizado
- José Alano

- 21 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de mar. de 2021
Não se prenda apenas ao produto, enxergue as vontades de seus clientes

O Atendimento personalizado é uma forma de marketing individual voltado para o relacionamento com cliente, nele é criado um campo de observação sobre o seu comportamento, aqui resumimos esta estratégia em quatro passos:
Identificação: Observe seus clientes e obtenha informações, a realização de um cadastro em seu estabelecimento pode ser um ponto de partida, calcule suas ações durante os contatos com ele, seja on-line ou off-line.
Classificação: Utilize ferramentas que permitam segmentar seus clientes e clientes em potencial, assim sua empresa consegue direcionar diferentes estratégias de retenção e captação. Existem algumas ferramentas gratuitas na internet limitadas a um número de registros, ou até mesmo a utilização de planilhas de forma organizada, isso pode ajudar no início.
Aproximação: Mantenha contato com seus clientes afim de incrementar o conhecimento sobre eles, observe suas necessidades, desejo e comportamento.
Personalização: Crie ofertas voltadas para seus clientes dentro das características já mapeadas, separe-os em grupos com comportamentos semelhantes e a ofereça através dos seus canais de contato.
Não se prenda apenas ao produto, enxergue as vontades de seus clientes. Assim, é possível conquistar a fidelidade, garantindo o aumento do valor desses clientes com relação sua marca ou empresa.
Referências
Vaz, F. O. Comportamento do consumidor, 2014.




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