Ainda não anuncia nas redes sociais?
- José Alano

- 13 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de fev. de 2021
Você não precisa ser um especialista para começar a anunciar em suas redes sociais, mas é sempre bom começar com o pé direito e a orientação de um profissional cai muito bem.

Através das redes sociais, mais precisamente utilizando o gerenciador de anúncios, é possível criar e veicular campanhas usando ferramentas simples e de auto entendimento. Pode-se também acompanhar o seu desempenho com relatórios fáceis de entender. Mais de 2 bilhões de pessoas usam o Facebook todo mês. Por isso, não importa qual tipo de público deseja alcançar, você o encontrará.
Para anunciar no Instagram é necessária uma conta no Facebook Ads
Existem diferentes objetivos para os seus anúncios dentro da plataforma do facebook, a primeira pergunta a se fazer é “qual o resultado pretende alcançar?”. Sem dúvida saber o que se busca como resultado para seus anúncios vai ajudar muito na análise de suas métricas e em suas futuras estratégias.
Principais objetivos apresentados:
Alcance: Maior exibição de seus anúncios. Esta opção faz com que suas campanhas sejam vistas para máximo número de pessoas.
Tráfego: Envie as pessoas para um destino, como um site, aplicativo, evento do Facebook ou conversa do Messenger.
Engajamento: Obtenha mais curtidas na Página, respostas a eventos ou reações a publicações, comentários ou compartilhamentos.
Instalações do Aplicativo: Mostre seu anúncio para as pessoas com mais probabilidade de baixar e se engajar com seu aplicativo.
Visualizações do Vídeo: Mostre às pessoas anúncios de vídeo.
Mensagens: Mostre às pessoas anúncios que permitam que elas se engajem com você no Messenger, WhatsApp ou Instagram Direct.
Conversões: Mostre seus anúncios a pessoas com maior probabilidade de executar ações valiosas, como fazer uma compra ou adicionar informações de pagamento, no seu site, aplicativo ou no Messenger.
Defina seu público
Todas as opções de campanha podem ser associadas ao seu público ideal. Crie uma persona e utilize a o mecanismo de seleção de público para criar o público que deseja alcançar. Esse mecanismo permite filtros por faixa etária, localização, interesses e comportamentos, permitindo assim criar a melhor segmentação de público que deseja atingir. Além disso o gerenciador de anúncios permite a configuração de posicionamentos, ou seja, onde e como serão exibidos seus anúncios e o formato de sua exibição.
Para posicionamentos: Stories, Feed, Messenger, Audiene Network.
Para formatos: Imagem única, carrossel (várias imagens) vídeo, apresentação multimídia.
O Valor gasto com seus anúncios podem ser controlados.
Um bom planejamento de seu orçamento é parte importante para o sucesso de suas campanhas. Utilize o orçamento diário ou vitalícios e o intervalo de tempo em que deseja veicular seus anúncios. Estes limites garantem que você não gastará além do que deseja.
Acompanhe o desempenho de seus anúncios
Depois que o anúncio começar a ser veiculado, você poderá rastrear o desempenho dele e editar a campanha no Gerenciador de Anúncios. Veja se alguma versão do anúncio está funcionando melhor do que as outras, ou se o anúncio está sendo veiculado de maneira eficiente, e faça os ajustes e correções necessários.
Fonte e referência: Facebook.com










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